Bola Quadrada

Blog de futebol, histórias e acontecimentos que marcaram o futebol desde os primórdios tempos, os primeiros pontapés na bola quadrada, até ao táctico futebol actual de bola quadrada e fé em Deus. Um Blog para quem realmente gosta de futebol, por isso fala-se de todos os clubes e essêncialmente do Sport Lisboa e Benfica. Sim, porque quem gosta realmente de futebol é do Sport Lisboa e Benfica

Monday, September 18, 2006

De Alvi-Negro se fez a luz.

O Nacional com uma deslocação complicada e demorosa à Roménia, num jogo que ao contrário do Benfica europeu, teve que correr. Apresentou-se na luz com menos tempo de descanso/recuperação.
Se à partida estes factores poderiam pesar, ainda mais quando jogaram quase toda a segunda parte com menos um jogador, a deficiente condição física dos jogadores encarnados repôs o equilíbrio.
O Benfica apresentou-se com o mesmo modelo de jogo, mas com mudanças no seu estilo habitual. Por força do castigo a Petit, Katsouranis foi o único trinco, sem a presença de Petit o grego sabe bem que espaços preencher. Enquanto o seu colega Karagounis mais solto, foi dando os seus toques de classe tentando levar a equipa para a frente com algum discernimento e sem os habituais pontapés para a frente. Esta mudança permitiu ter um meio campo mais ofensivo.
Bem mais ofensivos estiveram os laterais. Leo e Alcides subiram bastantes vezes, dando para perguntar, o que se passou na Dinamarca. Recuperaram milagrosamente a forma física ou desta vez tiveram permissão para atacar?
O CD Nacional apresentou-se com Cássio sozinho entre os centrais, deixando o melhor avançado (Chilikov) de fora. Luciano e Juliano nas laterais, mas em muito má forma, o ataque foi inexistente, cabendo aos homens mais recuados tentar o primeiro golo da época.
A primeira parte começou como norma, lenta e fraca, pontapé para a frente e muitos passes falhados por parte do Benfica. Juntando isto ao facto do Nacional não ter ambição de fazer melhor do que marcar presença, proporcionou um pobre espectáculo.
Com um ataque inexistente, o Nacional foi recuando e começou só a defender, o Benfica aproveitou e foi de uma forma trapalhona aproveitando. Nuno Assis e Paulo Jorge começaram a explorar as dificuldades de Alonso, que se viu praticamente sozinho para fazer o corredor.
O Benfica foi carregando, mas com Fonseca habituado a jogar com dois jogadores, deixa muitas vezes a área, o que deixa um vazio na área nunca preenchido pelos médios. O golo apareceu caído do céu, erro de marcação e um brinde de Benaglio permitiram o primeiro golo do campeonato.
A partir daqui o CD Nacional começou a ter em Alonso e Bruno Amaro homens que começaram a incomodar. Tal como qualquer bom anfitrião, o meio campo do Benfica estendeu a passadeira e convidou o adversário a passar. Um Benfica muito macio no meio campo a ver o Nacional da Madeira a trocar a bola, muito frágil na hora de travar os ataques alvi-negros. Uma bola ao poste e algumas defesas apertadas de Quim começaram a mostrar um Benfica muito mansinho a defender. Com alguma sorte chega ao intervalo a ganhar.
A segunda parte começa com a expulsão do médio mais batalhador do CD Nacional, sem poder contar com Chainho e com Cléber expulso, a sorte do desafio ficou traçada. Os defesas nacionalistas ficaram desprotegidos e levaram com toda a “artilharia” em cima.
O Benfica foi criando oportunidades, mas nunca teve talento para marcar, preocupante a finalização e a falta de classe no último passe.
O joga acabou com um Benfica perdulário e um Nacional esforçado a tentar o empate. Mas tanto uma equipa como outra muito trapalhonas.
O Benfica fez 3 remates com a direcção da baliza (2 defesas, 1 golo), o CD Nacional 4 (3 defesas, 1 poste), no mínimo, preocupante a forma como os remates não levam a direcção da baliza.
Ao Benfica valeu o resultado e a recuperação de karagounis, entrada para titular quando ainda à 15 dias o treinador afirmou não contar com o grego.
O CD Nacional da Madeira fez o pleno, quatro jogos oficiais, quatro derrotas por 1-0. O filme voltou a repetir-se, sofrer um golo na primeira parte e perder pela diferença mínima.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho que este nacional não é o espelho dos resultados que neste momento aufere, pois parece-me uma equipa tecnicamente e posicionalmente bem preparada ao estilo habitual do seu treinador.
É certo que tem menor indice de valores individuais, comparado com o BENFICA, mas isso já todos estamos habituados que superem os seus indices fisicos quando se confrontam connosco.
Mais certo ainda é a enorme falta de equipa que actualmente o BENFICA possui, mas também não é menos certo que fizémos uma pré-época atribulada onde estiveram jogares influentes no mundial, chegando mais tarde, além da novela da saida do Simão, assim como lesões.
O BENFICA até hoje ainda ão teve um onze base em forma, mas a nossa esperança é que com o tempo isso se venha a verificar
Vamos SER VERDADEIROS ADEPTOS DO NOSSO CLUBE na esperança que esta seja a primeira de muitas vitorias rumo a UM TITULO TÃO DESEJADO.

4:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Preocupante a forma como o meio campo encarnado fazia a marcação à zona, só com os olhos e como não conseguram em situações e contyra ataque, em supreioridade numérica acabar com o jogo. A falta de classe foi gritante.

4:17 AM  
Blogger Diavolo Rosso said...

Diabinho
O Nacional veio de 3 derrotas e zero golos marcados.
Não contou com o central Cardozo, com o melhor médio (chainho) e ainda não contou com Bruno Basto.

O problema fisico é falso. Quem se podia queixar disso era o Nacional da Madeira que teve uma jornada europeia bem pior que a nossa. Mesmo assim não se queixaram.
O nosso problema físico é o chamado tacho, juntando um treinador anedótico, só dá isto.

O constante pontapé para a frente e passes errados não são um problema fisico mas de classe.
A vergonha na Dinamarca não foi um problema físico, foi graças a um treinador fraco e cobarde.

Fraco treinador, faz fracos jogadores, temos uma boa equipa que está a ser destruida por um coveiro. Não arranjes desculpas.

4:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ninguem fala do beiga esse cretino?
esse sim é o culpado de tudo. Só arranja marias amélias para treinar o clube e persiste na incompetencia militante que leva um preparador fisico de antanho para o Benfica só porque o paizinho é craque.

6:17 AM  
Blogger chefe said...

Para a próxima quero mais e melhor, ainda não me satisfaz.

12:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

viva os mulango de ulelel

5:22 AM  

Post a Comment

<< Home

Agenda Classificação Resultados Próx. Jornada
Free Web Site Counters