Bola Quadrada

Blog de futebol, histórias e acontecimentos que marcaram o futebol desde os primórdios tempos, os primeiros pontapés na bola quadrada, até ao táctico futebol actual de bola quadrada e fé em Deus. Um Blog para quem realmente gosta de futebol, por isso fala-se de todos os clubes e essêncialmente do Sport Lisboa e Benfica. Sim, porque quem gosta realmente de futebol é do Sport Lisboa e Benfica

Wednesday, October 04, 2006

rUI COSTAs


Que se passa no Benfica para os jogadores demorarem a recuperar. Lesões acontecem em todos os clubes. O porto tem bastentes lesionados (embora bastantes traumáticos, que não contam muito para isto). Mas recuperam no tempo previsto.
No Benfica às más recuperações sucedem-se. Culpa de quem?

Aqui fica uma opinião sobre o médico do S. L. Benfica por alguem que com ele trabalhou.

incompreensibilidades
a saída do excelente fisioterapeuta antónio gaspar do benfica e a concomitante continuidade de joão paulo almeida na chefia do departamento médico.sei do que falo.gaspar entrou na selecção nacional pela minha mão.joão paulo almeida saíu pelo meu pé.


Numa outra nota, explica melhor

vamos lá tentar clarificar.
1. num equipa de futebol, o médico chefe e o fisioterapeuta(chefe) têm funções diferentes (como é óbvio) mas sempre articuladas para que exista recuperação rápida- mas duradoura -dos lesionados. sempre sobre a responsabilidade do primeiro;
2. um bom médico em medicina desportiva é condição necessária de êxito mas não suficiente.tem que ter 'jeito e 'faro' para a coisa'e autoridade j/ da equipa técnica para impôr(?)opções de não utilização de determinado jogador por determinado período.
3. também tem que exercer essa autoridade, sem receio de ser despedido, junto da entidade patronal, a direcção que muitas vezes precisa de pôr na montra 'gato por lebre', etc, etc, etc,...
4. o primeiro objectivo do meu post é suscitar o esclarecimento sobre a saída do antónio gaspar do benfica quando continua a ser reconhecido por todos( m fernandes, jorge andrade, simão em 2002, etc, etc,) uma pessoa extremamente competente.como seu chefe directo qual foi a opinião de jp almeida?
5. analisem o (in)sucessso de recuperação de lesões no benfica nos últimos anos.
6.o que é que aconteceu ao dr. pedro magro e a sua relação com a lesão do mantorras?
7.é um tema vastíssimo. não estão em causa as qualidades técnicas e humanas de jp almeida.está em causa, para mim, o facto, pelo que se tem passado no benfica, que jpa não tem perfil para a função.
8. como achei que não tinha em 2000 (no que fui apoiado por madaíl) para não renovar o contrato com ele tendo na altura promovido os médicos nuno campos e henrique jones que hoje por lá continuam.com enorme êxito. pelo que se tem visto.
9.sabendo que são funções, hierárquicamente, diferentes muitas vezes temos que escolher entre o treinador e o ...roupeiro.na história do futebol há muitas apostas acertadas no roupeiro.
10. só quiz dizer, explicadas as diferenças, que entre jp almeida e a gaspar, teria escolhido gaspar. sempre. se é que houve conflicto de interesses...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Para meditar.

10:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não eperes grandes comentários dos fanáticos pois para eles as causa são sobrenaturais.

2:35 AM  

Post a Comment

<< Home

Agenda Classificação Resultados Próx. Jornada
Free Web Site Counters