Bola Quadrada

Blog de futebol, histórias e acontecimentos que marcaram o futebol desde os primórdios tempos, os primeiros pontapés na bola quadrada, até ao táctico futebol actual de bola quadrada e fé em Deus. Um Blog para quem realmente gosta de futebol, por isso fala-se de todos os clubes e essêncialmente do Sport Lisboa e Benfica. Sim, porque quem gosta realmente de futebol é do Sport Lisboa e Benfica

Tuesday, October 24, 2006

xistremazinho

Não percebo muito bem porque é que os clubes fazem queixas e mais queixas sobre o árbitro no final dos jogos.
Os árbitros são culpados por se deixarem corromper, não tem, como se costuma dizer, coluna vertebral.
Mas o problema não são os árbitros. O problema esta em quem os controla e suborna.
Não percebo como é que se anda a dar palmadinhas nas costas dos mafiosos que controlam os árbitros e depois se criticam os árbitros, que neste caso são o elo mais fraco.
Mesmo sendo o elo mais fraco e entendendo que não devem ser os mais criticados, tudo tem limites. A hipocrisia é uma delas.
Carlos Xistra fez uma arbitragem vergonhosa. Exibiu cartões de uma forma ridicula. Podem dizer que utilizou critérios e outras tretas mais. Mas já enche estes critérios. Não existem critérios, existem regras para se aplicar.
Esta arbitragem foi deplorável e teve como objectivo expulsar jogadores. Fosse o Estrela uma equipa que desse mais luta e o jogo acabava com menos 6 ou 7 jogadores em campo.
Grande mestre dos cartões e do critério utilizado, que tanto tem desculpado estes mafiosos, foi Martins dos Santos. Era fácil ver este Gaiense mostrar 10 ou 15 cartões num jogo normal e depois nos jogos da sua equipa (assumido publicamente que era um orgulho ser sócio do porto) permitir toda a carnificina a Jorge Costa, Paulinho Santos, Costinha, etc. só com um ou dois cartões.
Xistra foi habilidoso e desonesto. Está no bom caminho para uma grande sucessão a Martins dos Santos. Contente deve estar a filha de Xistra, já que quando casar certamente terá um apartamento oferecido por Pinto da Costa. tal como a filha de martins dos santos tembém teve, oferecido por esse elemento do processo de corrupção que envolve o futebol português.
Xistra é hipócrita. Ganha milhares de euros pagos pelos clubes por arbitrar jogos. Vai a casa de um desses clubes e rouba descaradamente e depois ainda se vem queixar, qual virgem ofendida, que puseram em casa a sua honra.
Honra, qual honra? Qual é a honra que se tem quando se altera deliberadamente a verdade desportiva em troca de dinheiro e prostitutas?
A este Xistrazinho só desenho é que algum Benfiquista esta semana lhe meta os cornos, de preferência que ela venha a saber durante o próximo jogo F. C. porto - S. L. Benfica.
Meta lá um processo em tribunal. Mas cuidado senhor Xistra, não vá o honrado senhor ter um processo em tribunal por outros motivos. É preciso ter lata para se queixar... lata não. É mesmo um bidão e dos grandes.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois, mas como dizes ele foi fazer um serviço a alguem. E quando se apoia um dos maiores mandantes da aldrabice nacional, o moral para criticar não é muito.

3:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aquele animal xistrado apareceu no outro dia na televisão e com aquela carinha de menino da mamã nem cara tem para levar uns tabefes.
O gajo é mesmo muito mau árbitro e é filho do fundador (não sei se ainda presidente) do núcleo lagarto de Castelo Branco.

3:26 AM  

Post a Comment

<< Home

Agenda Classificação Resultados Próx. Jornada
Free Web Site Counters