Bola Quadrada

Blog de futebol, histórias e acontecimentos que marcaram o futebol desde os primórdios tempos, os primeiros pontapés na bola quadrada, até ao táctico futebol actual de bola quadrada e fé em Deus. Um Blog para quem realmente gosta de futebol, por isso fala-se de todos os clubes e essêncialmente do Sport Lisboa e Benfica. Sim, porque quem gosta realmente de futebol é do Sport Lisboa e Benfica

Tuesday, January 09, 2007

Pérolas e Porcos

"O que temos de fazer é criar o número de eventos suficientes para que a relva se estrague, gerando receitas para que seja substituída."
Armando Santos, director-geral da Sporting Património e Marketing

"Quando o azar bate no poste

Azar. Tanto, num jogo só, parece no mínimo estranho, chega para desconfiar. Ou para, no limiar do desespero, apelar a uma pequena e inofensiva intervenção divina. Mas dos céus, para além da chuva, chegou apenas o esvoaçar irritante de uma pomba, que se banqueteou no relvado ao longo de toda a segunda parte, indiferente à persistência portista e à atlética estratégia de transformar o jogo num prolongado bocejo. Aos deuses, que se borrifaram para as mais elementares questões de justiça, nem se pedia, exactamente, ajuda. Rogava-se apenas que não voltassem a mexer na baliza, que não atravessassem o poste na frente da bola quando o guarda-redes adversário já fora reduzido à mera condição de espectador.

O último lance resume e repete o encontro numa fracção de segundo e numa espécie de pleonasmo maldito, especialmente vocacionado para a ironia. Os 90 minutos já se tinham esgotado e os cinco adicionais, de compensação, estavam muito perto do fim. E ali estavam, separados por quase duas dezenas de metros, Ricardo Quaresma, eleito o melhor jogador da Liga nos meses de Novembro e Dezembro, e Marco, guarda-redes do Atlético, praticamente anónimo. De permeio, repousava a bola. Quaresma correu, espreitou por uma última vez as redes e Marco voou para o lado errado. Com o estádio de pé, a bola bateu estrondosamente… No poste, claro. O mesmo que já havia negado o golo a João Paulo.

Poucos segundos depois, da mesma forma como Marco evitara o golo, no papel de figurante, de observador impotente, o Atlético fazia sensação, afastando da prova o detentor do troféu, sem saber exactamente como o conseguira e após um invejável contributo de mais de uma hora dos mais gritantes exemplos de anti-jogo, gerados por um golo acidental, como num reflexo condicionado. Deixava o Dragão premiado por tudo quanto não fizera.

Ao apito final, num cenário inimaginável, os remates de Bruno Moraes ou Lisandro, o desespero de Marco, que ficara pelo caminho, incapaz de defender as redes, ou o cabeceamento de João Paulo ao poste não passavam de meras recordações, que, só por si, sustentavam um outro desfecho. O árbitro apontou para os balneários e Quaresma seguiu a indicação num pranto inconsolável."

Site oficial F. C. Porto

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gostei!! Gostei muito!!
A primeira citação surge das viscosas vísceras de um visconde aldradalade. Com a mania da inteligência suprema, só ao alcance das fidalguias, acabam por expelir dejectos intelectuais desta natureza. Vinham já no rumo da “porquificação”; graças à santa aliança com o porco mor e à não menos santa guerra, converteram-se de vez. Se os da pocilga são porcos, estes viraram leitões. Agora compreende a épica aventura dos do Atlético. Porco ao almoço, leitão ao jantar.

Quanto à segunda citação, pena não estar completa. Falta lá aquela parte em que o autor, depois de referências à falta de intervenção divina, esclarece da intervenção “apitadeira”.

“Rogava-se apenas que não voltassem a mexer na baliza, que não atravessassem o poste na frente da bola quando o guarda-redes adversário já fora reduzido à mera condição de espectador. Eiiii!! What?! E eis que um milagre afinal parece ter acontecido. Será o fim, será canto? Canto não é certamente e o fim não se assinala assim. Fui ver – era penalty! Afinal houve taç… perdão, houve fruta."

2:46 AM  
Blogger Diavolo Rosso said...

Para o anónimo que infelizmente não se identificou (Isaías?), aqui vai uma adivinha...

um grande que abusa de um pequeno é....um pedófilo

Um pequeno que abusa de um grande, sará um....um.....Atlético FC ??

hehehehe

5:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

eheheh...

12:59 AM  

Post a Comment

<< Home

Agenda Classificação Resultados Próx. Jornada
Free Web Site Counters